Jogos da oitava jornada do campeonato francês realizados este domingo
Corpo do artigo
O Lille venceu em casa do Nantes (2-0), treinado pelo português Luís Castro, na oitava jornada da Ligue 1, subindo ao sexto lugar da tabela classificativa.
Haraldsson, aos oito minutos, e Igamane, aos 89', fizeram os golos dos "dogues", que tiveram Félix Correia no onze inicial e André Gomes, que ainda não tinha jogado em 2025/26, a partir dos 90'+1'.
A equipa de Bruno Genesio controlou a partida de fio a pavio ante um aflit Nantes, com Anthony Lopes na baliza, e o treinador português Luís Castro tem missão dificultada para afastar a equipa dos últimos lugares. Após oito jogos, também o total de encontros do técnico luso à frente da equipa, o Nantes é agora 15.º após lograr apenas uma vitória e três empates, somando cinco jogos seguidos sem vencer.
Já o Lille, que quinta-feira defronta o PAOK na Liga Europa, é sexto, com 14 pontos, e pôs termo a uma série de três jogos seguidos sem vencer para a Ligue 1.
O Lens subiu ao quarto lugar, com 16 pontos, ao vencer em casa por 2-1 o Paris FC, com golos de Edouard (17') e Baidoo (64'), de nada valendo aos parisienses o remate certeiro de Lees-Melou (27'). O quarto jogo seguido sem perder do Lens veio à custa do 11.º classificado, que em época de subida prossegue o início de época tranquilo, com 10 pontos.
Sem emenda parece estar o Metz, 18.º e último com apenas dois pontos, tendo hoje sido goleado fora pelo Toulouse (4-0), oitavo classificado que chegou à vitória com golos de Magri (2'), Donnum (8', de penálti), Gboho (79') e Cresswell (84'). O camaronês emprestado pelo FC Porto Danny Namaso fez o primeiro golo do Auxerre no empate a duas bolas em casa do Rennes, que somou o quarto empate seguido e marca passo, em nono lugar.
Dois golos para lá dos 80 minutos impuseram o empate no Lorient-Brest, que acabou 3-3 e manteve a relação de forças entre as duas equipas - os forasteiros somam nove pontos, contra oito dos homens da casa.
O campeonato é liderado pelo Marselha, que quarta-feira visita o Sporting na fase de liga da Liga dos Campeões, com 18 pontos, mais um do que o detentor do título, o Paris Saint-Germain, segundo após empatar (3-3) com o terceiro classificado Estrasburgo, na sexta-feira.
Leia também Tragédia em Itália: adeptos atacam autocarro e motorista morre