"Quer ganhe ou não, Messi vai continuar a ser o melhor jogador da história"
Afirmou o selecionador argentino Lionel Scaloni antes da final da Copa América
Corpo do artigo
A final da Copa América entre Brasil e Argentina, na madrugada deste domingo (01h00), no Maracanã, ganha os holofotes do mundo inteiro especialmente devido a duas figuras: Messi e Neymar. Ex-companheiros no Barcelona, ambos voltam a enfrentar-se na competição continental. Oportunidade para, novamente, o craque argentino conquistar um título pela seleção.
O craque que terminou contrato com o Barcelona já venceu o Mundial Sub-20 e conquistou o ouro olímpico em 2008, mas procura um troféu pela seleção principal. O selecionador Lionel Scaloni saiu em defesa do jogador e afirmou que, independentemente do resultado, não deixará de ser o melhor.
"Quer ganhe ou não, Messi vai continuar a ser o melhor jogador da história. Não precisa de um título para provar. Obviamente, queremos ganhar, porque temos feito um esforço enorme para não 'rebentar' a bolha, nem ter infeções [covid-19]. Quero garantir que no final estará tudo bem", disse o selecionador.
Scaloni está invicto há 19 jogos com a Argentina e mostrou-se confiante no título em pleno Rio de Janeiro. "Conhecemos bem o Brasil, vamos tomar as nossas precauções e tentar causar-lhes danos. É uma final e há que enfrentá-la como tal", afirmou o treinador.