Foi uma das estrelas do Euro'2020 e já tem preço definido: 40 milhões de euros
Mikkel Damsgaard, extremo dinamarquês, está ligado à Sampdória.
Corpo do artigo
A Dinamarca protagonizou uma das surpresas do Euro'2020: depois do susto com a situação de Eriksen, logo na primeira jornada da fase de grupos, os nórdicos deram a "volta por cima" e atingiram as meias-finais da competição, tombando diante da Inglaterra em Londres, após prolongamento, nas meias-finais.
Uma das estrelas do conjunto orientado por Kasper Hjulmand foi Mikkel Damsgaard, jovem extremo, de apenas 21 anos, até então quase incógnito. Agora, fruto da brilhante prestação no torneio continental, despertou atenções de alguns dos clubes mais endinheirados da Europa, mas a Sampdória, detentora do passe, não pretende abrir mão da sua "nova" coqueluche.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, o clube italiano já colocou preço em Damsgaard: 40 milhões de euros, uma verba que, por agora, parece afastar as pretensões de Milan, Liverpool ou Tottenham, este último orientado pelo português Nuno Espírito Santo.
Em 2020/21, Damsgaard somou 37 jogos pela "Samp", apontando dois golos. Pela seleção dinamarquesa, no Europeu, foram dois tentos em cinco partidas.