Quem foram os culpados da decisão de Abel Ferreira? Sérgio Conceição e Fernando Santos
Abel em extensa entrevista a um jornal grego
Corpo do artigo
Abel Ferreira, treinador do PAOK, explica numa entrevista ao jornal grego "Ethnos" que os grandes responsáveis por ter ido para o futebol grego foram os compatriotas Sérgio Conceição e Fernando Santos.
"Comecei a acompanhar o PAOK por causa do Sérgio Conceição. Eu andava a acompanhar a carreira dele, vi o que ele estava a fazer em Itália e depois continuei a segui-lo quando ele foi para a Grécia. Também segui o PAOK com o Fernando Santos, treinador que foi, e continuará a ser, uma referência para todos os portugueses. Foi ele o primeiro a ligar-me. Falou-me o melhor possível do PAOK e disse-me que seria o melhor para mim e para a minha carreira", disse Abel.
Em relação aos objetivos da temporada, considerou: "Queremos vencer o campeonato, assim como a Taça da Grécia. Através de objetivos de curto prazo, alcançaremos o objetivo de longo prazo. O que me foi sugerido como o maior desafio nesses três anos do meu contrato é entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para fazer isso, sabemos que precisamos nos concentrar no próximo jogo."
Ao fim de dez jornadas, o PAOK é segundo, a dois pontos do Olympiacos, treinado por Pedro Martins.
11525753