Ao que ao início foi notícia como um assalto, terá afinal outros contornos
Corpo do artigo
Ryan Lochte, Jack Conger, Gunnar Bentz e Jimmy Feigen foram notícia há poucos dias por alegadamente terem sido assaltados no Rio de Janeiro, em plenos Jogos Olímpicos, num episódio em que os criminosos teriam utilizado uma pistola para intimidar os atletas.
Todavia, a verão de Matt Gutman, um jornalista do "ABC" que teve acesso a imagens de câmaras de vigilância, assegura que o que se passou foi bem diferente.
De acordo com o relato, os quatro nadadores entraram em confronto com um segurança de um posto de gasolina, visivelmente embriagados, acabando mesmo por partir a porta de uma casa de banho. A polícia terá desconfiado da versão do assalto pela falta de rigor na descrição da cena.
Quando apresentaram queixa, os nadadores asseguraram que haviam sido roubados por volta das 4h00 da madrugada, num táxi, enquanto se dirigiam para a Cidade Olímpica. De acordo com a primeira versão, os quatro saíram do carro num posto de gasolina, dirigiram-se às casas de banho e, quando regressaram, o taxista recusou arrancar. Depois, dois homens entraram no veículo - um deles com uma pistola - e consumaram o assalto.
Neste momento, Conger e Feigen estão detidos no Brasil, enquanto Lochte já está nos Estados Unidos. Feigen, por sua vez, continua desaparecido, depois de não ter aparecido no aeroporto para embarcar num voo que havia reservado.