Comentário machista de campeão do mundo em 1982 causou mal-estar em Itália, mas a sua mulher defendeu-o.
Corpo do artigo
Fulviu Collovati, antigo defesa do Milan e do Inter e campeão do mundo com Itália em 1982, pronunciou uma frase que se tornou viral e causou controvérsia e debate, logo de seguida, durante o programa de televisão "Quelli che il calcio": "Quando ouço uma mulher falar de tática o meu estômago até dá voltas".
Collovati, que já foi duramente criticado nas redes sociais e na imprensa italiana, ainda acrescentou que uma mulher "pode falar de um jogo, de como correu e essas coisas", mas "não pode falar de tática porque uma mulher não entende disso como um homem e não há nada a fazer".
Por sua vez, a mulher do antigo jogador defendeu-o, respondendo às críticas que este recebeu no Twitter: "O meu marido falou de tática, algo que, explicado por uma mulher, não me convence. Quando apresentava os programas de futebol nunca tive a intenção de falar do 4-4-2. A visão do mundo 'unissexo' não me pertence". Acrescentou que "falar de futebol podem fazê-los todos, dizer as coisas como são é outra coisa", sublinhando ainda que o seu marido "respeita as mulheres muito mais do que outros".