Ex-FC Porto compara Zidane e Guardiola e fala do Mundial: "Claro que fiquei triste"
Danilo passou pelo Real Madrid e agora representa o Manchester City, onde é orientado por Pep Guardiola.
Corpo do artigo
Danilo deixou o FC Porto em 2015, ano em que se transferiu para o Real Madrid, onde foi orientado por Zinedine Zidane. Agora veste as cores do Manchester City e tem Pep Guardiola como treinador. Questionado pelo jornal Mirror sobre qual o melhor treinador entre os dois, o lateral brasileiro foi incapaz de escolher.
"São dois dos melhores treinadores e é impossível compará-los. Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de trabalhar com ambos. A atenção de Pep aos detalhes é insuperável e o que Zidane conquistou por mérito próprio é incrível. Por isso é muito difícil optar por um. Estou tão feliz a trabalhar com Guardiola como estava com Zidane", assinalou Danilo, que falhou o Mundial de 2018 devido a lesão. Sobre isso, o ex-FC Porto não esconde a desilusão:
"Claro que fiquei triste, porque trabalhei muito para estar lá e lesionei-me nesse momento. O futebol é assim. É o trabalho e a vida que temos. (...) Sei que os adeptos ficaram muito tristes por não termos vencido o Mundial e posso garantir-lhes que a equipa também ficou assim. Era um sonho para nós, mas estas coisas acontecem e a melhor forma de responder é voltar ao trabalho e pensar que, com sorte, poderemos vencer outra competição em breve", rematou Danilo.