"Não quis ofender ninguém", afirmou o internacional italiano que diz ficar com o estômago às voltas quando ouve uma mulher falar de tática, porque não é o mesmo que ser um homem a fazê-lo.
Corpo do artigo
Fulviu Collovati pediu desculpa pelos comentários machistas que indignaram homens e mulheres por toda a parte. Muitos anos depois de ter sido campeão do Mundo pela Itália, em 1982, o antigo defesa voltou a ver o nome correr mundo, por estes dias, depois de ter afirmado, no programa televisivo "Quelli che il calcio", que mulheres e tática são incompatíveis. "Quando ouço uma mulher falar de tática o meu estômago até dá voltas", declarou, e insistiu que alguém do sexo feminino até "pode falar de um jogo, de como correu e essas coisas", mas "não pode falar de tática porque uma mulher não entende disso como um homem e não há nada a fazer".
Muitas críticas depois, Collovati acabou por alinhavar um pedido de desculpas, através das redes sociais: "Peço desculpa se as frases (...), mesmo pronunciadas num ambiente de futebol, afetaram a sensibilidade das mulheres. Eu não me importo, mas não era minha intenção ofender ninguém. Quem me conhece sabe o quanto respeito o universo feminino".