Pep Guardiola garante que já não pensa na conquista da Taça da Liga inglesa.
Corpo do artigo
Depois de conquistar mais uma Taça da Liga inglesa [triunfo sobre o Aston Villa por 2-1], Pep Guardiola, treinador do Manchester City, fez a antevisão do embate frente ao Sheffield Wednesday [amanhã, quarta-feira, às 19h45], a contar para os oitavos de final da Taça de Inglaterra.
O técnico dos citizens garante que já não pensa no título conquistado no domingo e dá a Premier League como perdida, tendo todas as atenções concentradas na Taça de Inglaterra e na Liga dos Campeões.
"A Liga está acabada e o Liverpool merece-a. Depois de tantos jogos, se a vantagem é a que é, é porque merecem. Gostaria de estar mais perto do Liverpool na classificação, sim, mas agora temos de terminar em segundo e no melhor ritmo possível, ainda nos falta a Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões", começou por dizer o treinador espanhol.
"Em todos os grandes clubes em que estive, quando ganhas um título, tomas um banho e já estás a pensar no título seguinte. Ganhar três Taças da Liga foi muito bonito mas amanhã temos outro jogo noutra competição. A Taça de Inglaterra é muito importante para os ingleses e temos de nos concentrar nela. O título mais importante do Manchester City foi a Premier League de Mancini, porque mudou a mentalidade do clube, foi o mais difícil. Os que viemos depois temos continuado com esse caminho", explicou ainda.