
Pep Guardiola levou o Manchester City à conquista de mais uma Taça da Liga inglesa
AFP
Pep Guardiola garante que já não pensa na conquista da Taça da Liga inglesa.
Corpo do artigo
Depois de conquistar mais uma Taça da Liga inglesa [triunfo sobre o Aston Villa por 2-1], Pep Guardiola, treinador do Manchester City, fez a antevisão do embate frente ao Sheffield Wednesday [amanhã, quarta-feira, às 19h45], a contar para os oitavos de final da Taça de Inglaterra.
O técnico dos citizens garante que já não pensa no título conquistado no domingo e dá a Premier League como perdida, tendo todas as atenções concentradas na Taça de Inglaterra e na Liga dos Campeões.
"A Liga está acabada e o Liverpool merece-a. Depois de tantos jogos, se a vantagem é a que é, é porque merecem. Gostaria de estar mais perto do Liverpool na classificação, sim, mas agora temos de terminar em segundo e no melhor ritmo possível, ainda nos falta a Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões", começou por dizer o treinador espanhol.
"Em todos os grandes clubes em que estive, quando ganhas um título, tomas um banho e já estás a pensar no título seguinte. Ganhar três Taças da Liga foi muito bonito mas amanhã temos outro jogo noutra competição. A Taça de Inglaterra é muito importante para os ingleses e temos de nos concentrar nela. O título mais importante do Manchester City foi a Premier League de Mancini, porque mudou a mentalidade do clube, foi o mais difícil. Os que viemos depois temos continuado com esse caminho", explicou ainda.
