Avançado do Atlético de Bilbau deixa aviso em entrevista concedida a Jorge Valdano.
Corpo do artigo
Iñaki Williams, avançado do Atlético de Bilbau, deixou um sério aviso em entrevista concedida a Jorge Valdano, que irá para o ar esta terça-feira.
Depois do episódio de insultos racistas no embate frente ao Espanhol [25 de janeiro], o jogador de 25 anos garante que, caso se repita, os colegas saem consigo do campo.
"Em pleno século XXI não se deve permitir, no final de contas é indiferente a cor de pele, a raça, o sexo. Qualquer tipo de humilhação não se pode permitir no futebol", começou por dizer Williams, que leva nove golos marcados em 32 jogos disputados esta época.
"Oxalá não se repita [o episódio frente ao Espanhol]. Mas se me volta a acontecer sei que vou contar com o apoio de muitíssima gente, como aconteceu em Tenerife [onde o Atlético de Bilbau jogou na Taça do Rei], em que choveram mil mensagens de apoio nas redes sociais", acrescentou, para depois avisar:
"Sei que os meus colegas teriam saído do campo comigo porque conversámos sobre isso. Estamos cientes de que, se isso acontecesse outra vez, deixaríamos o campo e, se perdêssemos o jogo, era-nos completamente indiferente, porque seria um grande golpe contra o racismo".