"Quando Benzema empatou e fez o segundo, vi jogadores que não sabiam como reagir"
Unai Emery abordou momento do PSG, equipa que liderou entre 2016 e 2018
Corpo do artigo
Unai Emery foi um dos vários treinadores do PSG a tentar a glória europeia e a não conseguir. Pochettino já falhou também em duas ocasiões e o atual técnico do Villarreal contou uma conversa que teve com Pep Guardiola e aproveitou-a para refletir sobre o contexto do emblema parisiense.
"Guardiola disse-me uma vez que equipas como Barcelona e Real Madrid, por já terem vencido a competição, reagem melhor a situações difíceis. O principal é controlar a frustração. Quando o Barcelona [no histórico 6-1 em Camp Nou] marcou quatro golos e depois cinco e o árbitro cometeu um erro, não sabíamos o que fazer. Contra o Real Madrid, aconteceu o mesmo. Quando Benzema empatou e depois fez o segundo golo, vi jogadores que conheço bem, como Kimpembe ou Marquinhos, que não sabiam como reagir porque estavam dominados pela frustração", referiu, em entrevista ao The Athletic.
14743768
Emery revelou ainda uma conversa que teve com Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG.
14746834
"Este ano houve retrocesso, mas eu disse a Nasser [Al-Khelaïfi]: 'vai ganhar a Liga dos Campeões, com o tempo vai lá chegar'. O PSG está no caminho certo porque há consistência nos resultados e ainda querem melhorar", explicou.