Lee Kang-In e Barcola bisaram antes do intervalo, com o opositor a marcar só nas compensações
Corpo do artigo
No “Raymond Kopa”, o PSG derrotou por 4-2 o Angers, equipa que na ronda anterior tinha ido vencer o vice-líder Mónaco ao principado. Lee Kang-In e Bradley Barcola marcaram por duas vezes, ainda antes do intervalo, com este último a aumentar a conta pessoal para dez golos, assumindo a liderança dos melhores marcadores da Ligue 1. Ainda a lamber as feridas da derrota na Liga dos Campeões, com o Atlético Madrid (2-1), o PSG continua no comando com seis pontos de avanço sobre a equipa monegasca.
Luis Enrique optou por deixar Vitinha, Nuno Mendes e João Neves no banco, chamando apenas o ex-benfiquista para alinhar nos sete minutos de compensações concedidos pelo juiz da partida, que na segunda parte foi obrigado a interromper o jogo durante alguns minutos devido ao arremesso de dezenas de bolas de ténis pelos adeptos da equipa da casa, para junto da baliza de Donnarumma.
Apesar de ter estado a perder por 4-0 até aos 90’, o Angers nunca desistiu de procurar o golo, mas só em compensações conseguiu dois. Este foi o 40º jogo do PSG sem perder nos jogos fora de casa para o campeonato.
Já o Mónaco, adversário do Benfica na Champions (a 27 de novembro), venceu o Estrasburgo por 3-1, num jogo em que, por esta última equipa, o português Diego Moreira fez a terceira assistência da época.