Triunfo pela margem mínima em Anfield
Corpo do artigo
O Liverpool sobreviveu este sábado ao dérbi de Merseyside, diante do rival Everton, ao vencer por 2-1, num jogo que lhe permitiu reforçar a liderança isolada da Liga inglesa de futebol.
Os "reds", 100% vitoriosos em cinco jogos, resolveram o jogo em Anfield Road ainda na primeira parte, com o neerlandês Ryan Gravenberch em bom plano, ao marcar o primeiro, aos 11 minutos, e assistir Ekitike para o segundo, aos 29.
Os adeptos voltaram a homenagear Diogo Jota, ex-jogador dos "reds" que faleceu num acidente de viação no início de julho, com o tradicional cântico dedicado ao avançado, aos 20 minutos, o número da camisola do internacional português.
Na segunda metade, o Liverpool baixou substancialmente de rendimento e os "toffees" aproveitaram para crescer no jogo, ameaçando a baliza à guarda do brasileiro Alisson, chegando mesmo ao 2-1, aos 58 minutos.
O lance saiu de uma arrancada de Grealish, com o inglês a cruzar para uma assistência do senegalês Ndiaye ao segundo poste para o seu compatriota Gueye, que se tornou o segundo jogador mais velho de sempre (35 anos e 359 dias) a marcar na história do dérbi.
A equipa de David Moyes ainda ameaçou o Liverpool, mas os campeões ingleses somaram mais uma vitória pela margem mínima, a quinta consecutiva, quatro no campeonato e uma na Liga dos Campeões.
O triunfo deixa o Liverpool com 15 pontos na liderança da "Premier", mais seis do que o Arsenal, Tottenham e Bournemouth, todos ainda com um jogo em atraso, a disputar entre hoje e domingo e a contar para a quinta jornada da competição.