Declarações após o jogo Belenenses - Marítimo (2-0) da segunda eliminatória da Taça de Portugal realizado este sábado no Estádio do Jamor
Corpo do artigo
João Nuno (treinador do Belenenses): "Tinha pedido antes do jogo uma resposta à equipa. Em Coimbra (derrota por 4-1) começámos a ganhar e pensámos que éramos mais do que aquilo que somos e saímos de lá com um duro golpe. Tínhamos de responder aqui. Durante a semana não falei em passagens, nem nada. Fomos mais intensos e mais agressivos. Quisemos mais que o Marítimo. Sabíamos que o Marítimo joga com a defesa alta, perto do meio-campo. Durante a semana trabalhámos isso. Hoje saiu-nos duas vezes. Aproveitámos bem este espaço. Tivemos outras oportunidades onde o golo foi retirado quase em cima da linha. Este foi o nosso último jogo aqui. Gosto de jogar aqui, neste palco mítico, mas a nossa casa é a nossa casa. Isto foi Taça e a equipa respondeu. Mas o próximo jogo é com o Amora e a equipa tem de responder no campeonato".
Vítor Matos (treinador do Marítimo): "Faltou muita coisa. Muito daquilo que temos sido nos últimos jogos, como a nossa capacidade de pressão e anular as ações dos nossos adversários. O Belenense venceu com mérito, com jogo positivo. A espaços fomos mostrando algumas coisas. Fizemos 10 minutos daquilo que temos sido. Na segunda parte entrámos bem, depois sofremos o 2-0 e aí a equipa começou a ficar mais lenta e com menos capacidade de pressionar o adversário. O segundo golo faz com que a equipa sinta que tenha de fazer o dobro do que tinha de fazer. Tentámos reagir, mas acabámos por cair. Vamos com a certeza que temos de melhorar para voltar a sermos a equipa que temos sido até agora".