Clube francês desmentiu os rumores que dão conta que Neymar recebe mais por aplaudir os adeptos no final dos jogos.
Corpo do artigo
O Football Leaks revelou esta semana novos detalhes do contrato de Neymar com o Paris Saint-Germain, nomeadamente uma cláusula que dá conta que o brasileiro recebe um bónus por cumprir certos códigos de conduta, entre os quais aplaudir os adeptos no final dos jogos. Em comunicado, o PSG esclareceu que estas ações fazem parte do salário do jogador e do restante plantel, não sendo consideradas um bónus.
"Este prémio faz parte de uma remuneração mensal dos jogadores profissionais e da cantera. Este prémio não está ligado em caso algum com a finalidade de serem cumpridos determinados objetivos, deve-se apenas a uma motivação pedagógica para implementar os valores que cremos que este clube deve ter", afirmou o clube francês.
Os documentos revelados pelo Football Leaks davam conta que o jogador cobrava cerca de 375 mil euros para aplaudir os adeptos no final de cada jogo, algo já desmentido pelo jogador e também pelo clube. "Nenhum dos nossos jogadores foi castigado por não ter aplaudido os adeptos no final de um jogo. Se foi retirado este prémio a algum jogador, foi de forma muito excecional e esse dinheiro vai para a Fundação PSG. E essas penalizações foram por ausências injustificadas ou comentários desagradáveis nas redes sociais", explicou o clube.