Yerry Mina critica Valverde: "Treinava muito sozinho, mas ele nunca me chamava"
Colombiano falou sobre a sua saída do Barcelona ao jornal The Telegraph.
Corpo do artigo
Yerry Mina trocou o Barcelona pelo Everton no último verão, mas não parece que a saída de Camp Nou tenha sido amigável. O central colombiano abriu o livro em entrevista ao jornal The Telegraph e deixou críticas a Ernesto Valverde, de quem não parece ter saudades.
"Passei muito tempo a treinar sozinho no Barcelona para estar em forma e preparado para quando o treinador me chamasse, mas não aconteceu. Tudo o que fazes quando não és escolhido, seja em que clube for, é um trabalho muito difícil", explicou Mina, em declarações à publicação britânica.
No entanto, o colombiano garantiu nunca ter deixado de trabalhar em busca de um lugar no Barcelona, mas rapidamente percebeu que não entrava nas contas de Valverde. "Dei o meu melhor no Barcelona, treinei muito. Treinei com o grupo na maior parte das vezes, mas logo percebi que não entrava no grupinho", lembrou.
Para Mina, a oportunidade de jogar no Mundial'2018, onde se mostrou ao melhor nível pela Colômbia, serviu como prémio pelo trabalho que foi realizando longe dos holofotes no Barcelona. "Quando chegou o verão, o Mundial foi como uma recompensa. Foi a minha oportunidade de mostrar tudo o que posso fazer. Mais do que tudo, foi a oportunidade de fazer o que gosto de fazer: jogar futebol! Agora trata-se de ver o que posso fazer para ajudar o Everton", rematou.