PSG diz adeus ao Parque dos Príncipes e investe mil milhões em novo estádio
A decisão ainda não foi confirmada pelo clube, mas surge depois de Khelaifi ter visto negada a intenção de comprar o antigo estádio e o terreno circundante. O novo reduto será na localidade de Massy
Corpo do artigo
O PSG deverá deixar o mítico Parque dos Príncipes e prepara-se para investir mil milhões de euros num novo estádio muito maior e mais longe, situado na localidade de Massy.
A Imprensa francesa já tinha noticiado a suposta mudança, sublinhando que tal só vai acontecer depois de Nasser Al-Khelaifi, dono do clube, ter visto negada a intenção de comprar e ampliar o histórico estádio que é casa do PSG desde 1974.
Segundo os meios de comunicação social do país, o PSG deverá anunciar oficialmente a compra do terreno para o novo estádio em abril.
Massy fica a 15 quilómetros a Sul do centro de Paris e dispõe de um terreno mais do que suficiente para a construção do novo reduto, edifícios à volta e até uma linha de metro para servir os adeptos.
O novo estádio será também um dos maiores e mais avançados do Mundo e, escreve o site One Footbal deverá, inclusive, superar o Stade de France em termos de capacidade. Serão 90 mil lugares.