Clube recuou na oferta de renovação do defesa austríaco.
Corpo do artigo
"Bomba" no seio do campeão alemão e europeu: o Bayern de Munique recuou na proposta de renovação feita a David Alaba, defesa e uma das principais figuras da equipa, cujo contrato expira no final da presente época.
A garantia foi dada por Herbert Hainer, presidente do clube bávaro. "Apresentámos-lhe uma oferta muito boa e justa, sobretudo tendo em conta os tempos que correm. Dissemos ao agente de Alaba, durante uma reunião recente, que gostaríamos de contar com uma resposta até ao final de outubro. Precisamos de fazer planos numa posição tão importante", começou por referir o dirigente, em entrevista à estação BR.
"Não ouvimos nada da parte dele até sábado. O nosso diretor desportivo, o Hasan [Salihamidzic], contactou com o agente dele e a resposta foi que a oferta continuava a ser insuficiente, que deviámos repensá-la. Então, decidimos retirar a proposta por completo. Isso significa que não há oferta", explicou Hainer.
Alaba, de 28 anos, é, segundo a imprensa internacional, alvo da cobiça de clubes como o Barcelona ou a Juventus. Tem atuado como defesa-central, apesar de ser lateral-esquerdo de raiz. A confirmar-se a não renovação, o internacional austríaco deverá deixar Munique a custo zero.