
Campanha "With Pride" pró-LGBTQ da Premier League
Premier League
Esta será uma campanha com menos influência nos jogadores, na sequência de polémicas relacionadas com a anterior parceria
Leia também FC Porto-Sporting à vista: Kiwior no onze para segurar Geny Catamo
A Premier League prepara-se para estrear uma nova campanha pelos direitos LGBTQ+ que arrancará na sexta-feira e durará uma semana, até ao dia 13 de fevereiro, denominada "With Pride" ("Com Orgulho", em inglês).
De acordo com o jornal Daily Mail, esta nova campanha implicará muito menos participação dos jogadores e surgiu depois de o organismo que tutela a Liga inglesa ter rescindido contrato no ano passado com a anterior parceira que organizava desde 2014 esta iniciativa - a fundação solidária Stonewall - na sequência de várias polémicas.
Desde capitães como Sam Morsy ou Marc Guéhi a recusarem usar ou a alterarem as braçadeiras alusivas a esta iniciativa, com cores arco-íris, a Noussair Mazraoui a ter recusado usar um casaco de aquecimento no mesmo contexto, foram vários os jogadores que protestaram contra esta iniciativa nas últimas épocas. Mais recentemente, um atleta não identificado terá reclamado com o seu clube de que o facto de ter sido destaque numa campanha pró-LGBTQ+ em duas épocas seguidas o tenha feito parecer "gay".
Assim, esta nova campanha será menos focada em peças de vestuários de jogadores, incluindo publicidade LED nos estádios e grafismos personalizados para todos os clubes.

