Ex-Barcelona teve de mentir: "O meu jogador favorito era Cristiano Ronaldo..."

Cristiano Ronaldo
AFP
Kevin-Prince Boateng revelou que mentiu na sua apresentação enquanto reforço do Barcelona, na época 2018/19, quando disse que os catalães eram a sua equipa favorita e que Lionel Messi era o seu jogador preferido
Leia também FC Porto-Sporting à vista: Kiwior no onze para segurar Geny Catamo
Kevin-Prince Boateng, antigo médio-ofensivo que jogou no Barcelona na segunda metade da época 2018/19, então emprestado pela Sassuolo, revelou que teve de mentir na sua conferência de imprensa de apresentação enquanto reforço dos "culés".
Em declarações ao podcast "Unscripted", Boateng, atualmente com 38 anos e retirado desde 2023, explicou que desde criança sempre foi um adepto do Real Madrid e que naquela altura o seu jogador favorito era Cristiano Ronaldo, que tinha deixado os "merengues" para rumar à Juventus no verão anterior.
O ganês até tinha declarado publicamente essas preferências dois anos antes, na sua passagem pelo Las Palmas, mas após assinar pelo Barcelona, viu-se "obrigado" a mentir para que pudesse jogar pelo clube.
"Eu sempre disse que queria jogar pelo Real Madrid. Tive de mentir numa conferência de imprensa, porque, dois anos antes, quando joguei no Las Palmas, perguntaram-me quem era o meu jogador favorito e eu disse que era Cristiano Ronaldo e que a minha equipa favorita era o Real Madrid. Ao assinar pelo Barcelona, eles disseram-me: 'A tua equipa favorita é o Barcelona e o melhor jogador do mundo é Lionel Messi'. Eles disseram-me que, caso contrário, não podia jogar aqui, que era impossível. Eu sentei-me naquela conferência de imprensa e a primeira pergunta foi: 'Quem é o melhor jogador do mundo?' Eu disse: 'Lionel Messi'", contou.

