Declarações de Roberto Martínez em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal-Croácia (quinta-feira, às 19h45), jogo da primeira jornada da Liga das Nações
Corpo do artigo
Pote regressa à Seleção. Pediu-lhe desculpa por não o ter chamado ao Europeu? “Acho que o Pote merece estar na Seleção, disse-lhe isso mas ele sabe que há muita competitividade com jogadores que pisam os mesmos terrenos. Gostei muito da sua atitude, treinou muito bem e faz parte deste balneário. Teve a personalidade de chegar e demonstrar que pode ajudar, foi um momento muito bom vê-lo a chegar à Seleção. Não há que desculpar, o importante num selecionador é ser honesto e trabalhar com muita informação. Tenho de tomar decisões pelo melhor da Seleção. Desculpas é quando não tomas uma decisão com honestidade”.
Em que posição pode usar Pote? No lugar de Rafael Leão ou mais no meio-campo? “Para nós, jogar com Pote é nas entrelinhas. Ele é inteligente, pode fazer o último passe e é para jogar por dentro. Por fora temos Leão, Nuno Mendes, Pedro Neto, Quenda... O Pote tem a capacidade de receber de costas, virar e combinar por dentro, é nessa posição que olhamos para ele”.