Avançado da Udinese fez um hat-trick na goleada ao Cagliari (5-1), algo que só Ronaldo conseguiu fazer.
Corpo do artigo
Contratado pela Udinese ao Portimonense no início da presente temporada, Beto chegou como um desconhecido ao futebol italiano, mas, golo a golo, tem cimentado a sua reputação de "matador" num dos campeonatos mais duros para os avançados.
Ontem, domingo, o avançado, de 24 anos, marcou um hat-trick na goleada ao Cagliari e ganhou bilhete para o Olimpo português da Serie A. Isto porque o único compatriota que alcançou tal feito foi Ronaldo, que somou dois pela Juventus, ambos marcados, curiosamente, ao... Cagliari.
O registo de Beto na temporada de estreia na Serie A já é suficiente para bater os de Nuno Gomes, Rui Costa (ambos na Fiorentina), Sérgio Conceição (Lázio), Bruno Fernandes (Udinese), Futre, Rui Águas (ambos na Reggiana) e Cadete (Brescia). À sua frente, o camisola 9 da Udinese só tem Rui Barros, autor de 12 golos pela Juventus (1988/1989) e, claro está, Ronaldo, que lidera este ranking graças aos 21 apontados pela Vecchia Signora, em 2018/2019.
O avançado formado no União de Tires também tem o estatuto de principal revelação na lista dos goleadores portugueses em campeonatos da presente temporada. Esta é liderada por Ricardo Horta (Braga), com 19 golos, e os restantes lugares do pódio são ocupados por Diogo Jota (14 pelo Liverpool) e Ronaldo (12 pelo United). Beto surge logo a seguir na companhia de Paulinho (Sporting) e Gonçalo Guedes (Valência). André Silva (RB Leipzig), Rafael Leão (Milan) e João Félix (Atlético de Madrid) são alguns dos nomes sonantes batidos, por agora, por Beto.
14740646