Portugal estreia-se no Mundial sub-17 com goleada frente à Nova Caledónia

Seleção nacional sub-17 venceu a Nova Caledónia por 6-1
FPF
A Seleção Nacional regressou ao Mundial 22 anos depois da última participação a vencer por 6-1
Corpo do artigo
Superior na segunda parte, a Seleção Nacional sub-17 goleou esta segunda-feira a Nova Caledónia por 6-1, na estreia no Campeonato do Mundo de sub-17, com um bis de Anísio Cabral.
Depois de um mau início, com um golo sofrido logo aos 11', na sequência de uma grande penalidade, a equipa das Quinas repetiu-se em ameaças à baliza adversária e conseguiu furar pela primeira vez as redes aos 22', numa combinação entre Mauro Furtado e Anísio Cabral. Decididos somar a primeira vitória na prova, o grupo de Bino Maçães foi tentando somar mais golos antes do intervalo através de Santiago Verdi e Mauro Furtado, mas os remates saíram à trave.
Na segunda parte, Portugal fez o que quis da Nova Caledónia e garantiu a vantagem com Anísio Cabral a rematar de pé esquerdo, sem hipótese para o guarda-redes, após receber de Mateus Mide. Stevan Manuel, aos 53', repetiu as pisadas do colega, seguido de Mateus Mide, aos 59', mas os golos não ficaram por aqui.
João Aragão, aos 82', teve nos pés a oportunidade de assinar o 5-1, mas acertou no ferro. Três minutos depois, no entanto, Mauro Furtado foi certeiro. O último golo de Portugal aconteceu já nos descontos: José Neto, acabado de entrar, rematou em cheio, aos 90'+7'.
Portugal celebra, assim, o regresso ao Mundial 22 anos depois da última participação. Na quinta-feira, dia 6 de novembro, há novo jogo da fase de grupos contra Marrocos.
