"Portugal é o favorito no papel, mas temos de mostrar que o papel não interessa"
Declarações de Andre Ayew, capitão da seleção do Gana, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com Portugal (quinta-feira, 16h00).
Corpo do artigo
Ronaldo e seleção portuguesa: "Como o treinador disse, não é nosso problema. Acho que há grandes profissionais na equipa, jogam em clubes de topo e vão estar prontos para brilhar. Portugal é o favorito no papel, mas temos de mostrar que o papel não interessa e não diz o que acontece em campo. Acreditamos em nós, sabemos o que temos pela frente"
Surpresas: "Todos sabemos que nestes grandes torneios há surpresas que podem acontecer, temos de estar prontos. Na última vez foi espetacular, mas temos de pensar em nós, preparamo-nos para o nosso jogo para retirar algo do jogo."
Sensação de jogar um Mundial: "Todos os torneios são importantes, em crianças sonhamos jogar o Mundial, para mim é inacreditável. O mais importante é exibir-nos bem. O meu irmão e eu somos os únicos que já jogámos um Mundial. Queremos fazer boas coisas em campo. Quem chegar, com o plantel que temos, há a qualidade para impressionar."
Mudanças de 2014 para 2022: "As duas equipas mudaram muito desde 2014. A equipa, os jogadores... Ainda há alguns jogadores portugueses e ganeses dessas duas equipas, mas agora é diferente. Na altura tínhamos de ganhar por dois golos para passar, este é diferente. As duas equipas evoluíram bem, Portugal ganhou o Euro'2016, nós temos uma nova geração, não é o mesmo jogo, não é o mesmo momento e acredito que temos de focar-nos neste primeiro jogo."
Nada é impossível: "Temos um plano, temos hoje o último treino e depois estaremos a cem por cento. Não vou dizer o que posso ou não fazer. [risos] Vai ser um jogo duro para Portugal, não será fácil vencer. Não sei quem vai jogar, mas... Penso que Cristiano vai jogar, Bernardo também. Grandes jogadores, mas também temos uma boa defesa. Nada é impossível"
15372459
15377893