"Se tens duas nacionalidades no teu coração e a possibilidade de escolher..."
Declarações de Otto Addo, selecionador do Gana, na antevisão ao jogo com Portugal (quinta-feira, 16h00).
Corpo do artigo
Jogadores com ascendência africana na seleção portuguesa: "Para mim, não é muito importante. Eles são Portugal, nós somos Gana, é bom ver o mundo juntar-se. Não é algo que faça diferença para o nosso jogo. Estou feliz por Portugal integrar jogadores com ascendência africana. Desde Eusébio que têm feito isso. Se é bom para eles... Mas também vários jogadores nascidos na Europa jogam em seleções africanas, eu, por exemplo, nasci na Alemanha. Se tens duas nacionalidades no teu coração e essa possibilidade de escolher, acho que deves fazê-lo."
Novos jogadores no Gana (naturalizados): "Sei que é possível criar uma dinâmica. Falámos com os jogadores antes de virem para o Mundial e, apesar de não terem jogado pela seleção antes, nós conhecemo-los bem. Têm boa mentalidade, foram bem recebidos pelos outros jogadores, temos pessoas que podem ajudar à integração deles... No relvado, vemos que eles têm a inteligência para ir de encontro àquilo que quero ver deles. Não houve qualquer problema."
Iñaki Williams: "Parece que a chamada dele à seleção ainda deu mais força ao Iñaki Williams. Temo-lo visto fazer jogador e fazer muitos golos pelo Gana."
Triste por Nico Williams [escolheu representar Espanha]? "Triste é a palavra errada. Respeitamos a decisão dele, temos uma boa equipa e seria bom ter o Nico Williams também, mas não temos. Falámos com ele, temos o Iñaki, que decidiu por nós e o Nico escolheu Espanha. Era uma decisão difícil, esteve perto, mas percebemos a decisão dele. Não dá para mudar, é uma decisão para toda a vida."
15378929
15378342