"Portugal e Dinamarca não estão ao nível dos Países Baixos, da Alemanha ou da Espanha"
Marco Rossi, selecionador da Hungria, comentou o sorteio do Mundial'2026
Corpo do artigo
Marco Rossi, selecionador da Hungria, gostava de evitar Portugal no caminho rumo ao Mundial'206. O treinador, de 60 anos, diz que a Dinamarca também é uma boa seleção e lembra que estas duas equipas não estão ao nível de outras.
"Tanto a Dinamarca como Portugal são boas equipas. Não estão necessariamente ao nível dos neerlandeses, dos alemães ou dos espanhóis, mas são duas boas equipas. Se pudesse escolher, escolheria a Dinamarca. Não porque seja mais fraca, mas porque poderíamos adaptar-nos melhor ao caráter dos dinamarqueses."
Já Heimir Hallgrímsson, selecionador da Irlanda, também comparou a seleção portuguesa com a dinamarquesa e afirmou que a equipa das quinas tem melhores individualidades.
"Portugal tem jogadores melhores individualmente, mas acho que a Dinamarca tem uma equipa coletiva muito boa. Da Escandinávia, eles são os melhores, em relação à técnica, pressão. Ambas são boas equipas, um pouco diferentes, mas jogam estilos de futebol semelhantes."
Por fim, Varazdat Haroyan, capitão da seleção arménia, não está preocupado se vai defrontar Portugal ou a Dinamarca.
"É um sorteio bastante interessante. Portugal e Dinamarca têm equipas muito fortes. Não importa qual deles será o nosso adversário, porque jogámos um contra o outro recentemente e a Hungria está muito próxima da selecção da Irlanda em termos de estilo e ordem. Temos de preparar-nos bem e fazer tudo para ter o melhor desempenho possível."