Polícia espanhola identifica responsável por divulgar faixa com Anne Frank
Antes de um dérbi entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, em janeiro, circulou nas redes sociais uma imagem de uma faixa de apoio aos merengues com o rosto de Anne Frank.
Corpo do artigo
A polícia espanhola conseguiu identificar esta sexta-feira o indivíduo responsável pela divulgação nas redes sociais de uma faixa de apoio ao Real de Madrid com uma imagem de Anne Frank, em janeiro, antes de um dérbi contra o Atlético, a contar para a Taça do Rei.
A investigação incidiu-se sobre um alegado crime de ódio, sendo que a faixa em questão, exibida nos arredores do estádio do Atlético de Madrid, continha o rosto da célebre vítima do regime nazi durante o Holocausto, acompanhada pela mensagem: "Anne Frank é do Atleti".
O sujeito em questão era menor de idade na altura do sucedido, estando alegadamente ligado aos Ultras Sur, grupo de extrema-direita que foi expulso pelo Real Madrid há nove anos. Devido à sua idade, as autoridades denunciaram o incidente ao Ministério Público de Menores de Madrid, que terá de decidir quais as medidas a tomar no julgamento.
Refira-se ainda que, na noite anterior ao jogo, um boneco com a camisola de Vinícius Jr, extremo do Real Madrid, foi pendurado pelo pescoço numa ponte, com os autores a terem sido punidos dois meses depois.
A faixa em questão:
L"affiche répugnante des supporters du Real Madrid hier soir avant le match contre l"Atlético...
- Atleti Francia (@AtletiFrancia) January 27, 2023
« Anne Frank est de l"Atleti »
Et comme c"est les supporters du Real Madrid personne va en parler. pic.twitter.com/P1qvHSmIhU
17123257
17115049