Javier Tebas, presidente da LaLiga, reagiu com satisfação à organização do Mundial'2030 ter sido atribuída à candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos, mas estranhou a decisão de os primeiros três jogos do torneio serem disputados no Uruguai, Argentina e Paraguai, em homenagem ao centenário do torneio.
Corpo do artigo
Javier Tebas, presidente da LaLiga, reagiu esta sexta-feira com satisfação à decisão da FIFA em atribuir a organização do Mundial'2030 a Portugal, Espanha e Marrocos, ainda que tenha estranhado o facto de os primeiros três jogos do torneio serem disputados no Uruguai, Argentina e Paraguai.
"É uma grande notícia para Espanha, um pouco surpreendente. Não porque não o mereça, mas pelo momento e pela configuração", começou por dizer o dirigente, à margem de uma visita a Gijón, fazendo referência à decisão da FIFA ter sido tomada após o escândalo que protagonizou Luis Rubiales, antigo presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), na final do último Mundial feminino.
"É uma boa notícia para Espanha, só falta que enfrentemos bem o desafio. Parece-me um pouco estranho que um Mundial comece com três jogos a tantos quilómetros [de distância]", considerou, em alusão aos países da América do Sul que vão receber o arranque do torneio.
O comunicado da FIFA confirma a realização de três partidas no Uruguai, Argentina e Paraguai, referindo mesmo que o primeiro deles será no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital uruguaia, embora não tenha especificado tratarem-se dos três primeiros do Mundial.
Essa decisão foi tomada em jeito de homenagem ao centenário do Campeonato do Mundo, valendo referir que Portugal, Espanha, Marrocos, Uruguai, Argentina e Paraguai têm a presença garantida na fase final do torneio.
17123257
17115049