Ibrahimovic e a Arábia Saudita: "Alguns precisam de terminar num grande palco"
Ex-jogador despediu-se num San Siro repleto e esperava o mesmo de outras estrelas
Corpo do artigo
Zlatan Ibrahimovic terminou a carreira no Milan, e mesmo atormentado por lesões na fase final, despediu-se num San Siro repleto. O antigo internacional sueco esperava o mesmo de outras estrelas, assegura, numa indireta a Ronaldo e aos jogadores que aceitam ir para a Arábia Saudita.
"Tive uma proposta da China, mas fui para os Estados Unidos. Também tive uma proposta da Arábia Saudita, mas recusei. Não teria nenhum problema moral em jogar lá. Oiçam, onde quer que joguem, é futebol. O futebol liga as pessoas. É um sonho que os adeptos e os jogadores partilham. Como futebolista profissional, a Arábia Saudita está a crescer, a MLS está a crescer. A situação é: o que queres, quais são os teus objetivos? Eu disse antes de começar que alguns jogadores precisam de terminar a carreira num grande palco, porque é o ponto alto da carreira", afirmou, em entrevista a Piers Morgan.
Zlatan Ibrahimović tells Piers Morgan he wouldn't have any moral problem with playing in Saudi Arabia.
- Piers Morgan Uncensored (@PiersUncensored) October 5, 2023
"Listen, wherever you play football, it's football... nothing in life is for free."@Ibra_official | @piersmorgan | @TalkTV | #PMU pic.twitter.com/4bEAgVnV0p
"Tens de ser recordado pelo teu talento, não pelo que ganhaste. Porque se formos recordados pelo contrário, aquilo por que treinamos todos os dias, aquilo por que somos reconhecidos, é o nosso talento e é por isso que queremos ser recordados", afirmou.
E insistiu no palco ideal para o fim da carreira: "Por isso, penso que alguns jogadores que atingem um determinado nível têm de parar numa determinada fase, e essa é a fase principal. Não se pode ir para uma fase inferior e terminar a carreira de uma forma diferente. Mas alguns jogadores precisaram de condições para ganhar muito dinheiro porque não ganharam o suficiente."
17115049
17123257