Jogador comprou um suplemento nos Estados Unidos por recomendação de um médico amigo. Se der positivo na contra-análise o clube pode resolver o contrato
Corpo do artigo
Pogba deu positivo a testosterona após a primeira jornada da Serie A de 2023/24 (Udinese-Juventus a 20 de agosto) e foi suspenso preventivamente. Segundo a La Gazzetta Dello Sport, o doping terá sido provocado por um suplemento comprado nos Estados Unidos e a confirmar-se o resultado na contra-análise, a Juventus pode avançar para a rescisão contratual.
A publicação escreve que o jogador comprou e tomou um suplemento nos Estados Unidos onde as regras de doping são diferentes das da liga italiana. Foi nas férias, por recomendação de um médico amigo, sem qualquer ligação ou aprovação do departamento médico da Juventus.
Pogba está suspenso e já confirmou ao clube o sucedido. Devido á suspensão, não se pode também treinar com a equipa. Uma eventual pena, a confirmar-se o teste positivo, poderá levar a uma sanção de até quatro anos, que pode ser rebaixada se o jogador provar a sua não intencionalidade.
Por o erro do jogador ter sido sem conhecimento do clube, este pode pedir avançar para a rescisão contratual com novo teste positivo na contra-análise. Dessa forma, a Juventus poderá poupar oito milhões de euros de salário anual até 2026 por um jogador que passa mais tempo lesionado que a jogar.
17012618
17012596