Deixou de treinar o clube bávaro, mas continua sob contrato e a receber salário.
Corpo do artigo
A seleção de Alemanha está perto de chegar a um entendimento para contratar Julian Nagelsmann como novo selecionador, para ocupar o cargo de Hansi Flick, despedido no domingo por maus resultados, logo a seguir à goleada sofrida contra o Japão (4-1).
Nagelsmann deixou o Bayern há meses, mas continua sob contrato com o clube bávaro, até 2026, e a receber salário. O bayern tem duas condições para libertar Nagelsmann: a federação alemã terá de cobrir os 20 milhões de euros que restam no contrato do treinador até 2026 e deverá agendar um amigável que até já estava contratualizado desde 2021..
Esta noite, no amigável contra a França, será o interino Rudi Voller a orientar a Mannschaft. Para o cargo chegaram a ser mencionados também Roger Schmidt (Benfica) e Jurgen Klopp (Liverpool).
Flick ainda resistiu à segunda eliminação consecutiva da Alemanha na fase de grupos do Mundial, ao ficar atrás de Japão e Espanha na edição de 2022, disputada no Catar, mas sai ao fim de apenas uma vitória nos seis embates particulares realizados durante 2023.
Depois de ter batido o Peru (2-0) no papel de anfitriã, a "mannschaft" cedeu em casa com Bélgica (2-3), Colômbia (0-2) e Japão (1-4) e na visita à Polónia (1-0), orientada pelo ex-selecionador português Fernando Santos, empatando ainda na receção à Ucrânia (3-3).
17011661
17011987