Pochettino aborda saída de Klopp e lembra: "Quando fui despedido do Tottenham..."
O treinador do Chelsea mostrou-se rendido ao legado que o treinador alemão deixa em Anfield
Corpo do artigo
Mauricio Pochettino, treinador do Chelsea, foi outro nome a reagir na sexta-feira com tristeza ao anúncio de Jurgen Klopp, que vai deixar o comando técnico do Liverpool no final da época.
Após o empate dos blues frente ao Aston Villa (0-0), nos 16-avos da Taça de Inglaterra, o treinador argentino mostrou-se rendido ao legado que Klopp vai deixar em Anfield, admitindo que a notícia da sua saída o deixou desolado.
“Fiquei em choque. Estava a trabalhar e recebi a notícia, foi muito triste. Já temos saudades dele. Quando fui despedido do Tottenham, a primeira mensagem que recebi foi dele. O trabalho que fez no Liverpool é incrível, agora deseja descansar e afastar-se um bocado. Acho que o merece, mas é triste para quem gosta de futebol”, assumiu, na zona de entrevistas rápidas.
“Ele é uma grande pessoa e o Liverpool e o futebol inglês vão sentir a sua falta. Quando chegou, o seu primeiro jogo foi contra nós, no White Hart Lane. Empatámos 0-0. O seu legado é gigante e eu dou os meus parabéns a ele e ao seu staff técnico. Merece todos os elogios que irá receber até ao final da época”, completou.
Klopp chegou ao Liverpool em outubro de 2015. Conquistou a Liga dos Campeões, a Premier League, o Mundial de Clubes, a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga, a Supertaça Europeia e a Supertaça inglesa.