Solucionado o diferendo com o banco credor do clube, o magnata de Singapura já é, finalmente e de forma oficial, o seu novo proprietário e vai investir 50 milhões em reforços.
Corpo do artigo
Agora sim, Peter Lim é, finalmente, desde a noite desta quinta-feira, o novo proprietário do Valência, depois de ter chegado a um acordo com o Bankia -- entidade bancária credora do clube, cuja dívida é de 230 milhões de euros, a que acrescem mais 90 milhões da Fundação VCF -- relativo às garantias para ficar concluído o processo de venda da instituição. Recorde-se que a Fundação VCF considerou, em 17 de maio último, a oferta de Peter Lim como a melhor entre as três concorrentes à compra do clube, mas a partir daí verificou-se um desacordo referente às garantias exigidas pelo Bankia ao empresário de Singapura, no valor de 200 milhões de euros, para finalizar o negócio.
Agora, o verdadeiro patrão do Valência, segundo avança a imprensa espanhola, vai investir 50 milhões de euros em reforços até ao fecho do mercado, continuando a falar-se com insistência que Enzo Pérez, médio do Benfica, será um dos alvos.