Empresário de Singapura que adquiriu os passes dos benfiquistas Rodrigo (30 milhões de euros) e André Gomes (15 milhões de euros) é o novo dono de 70 por cento das ações do clube espanhol
Corpo do artigo
Peter Lim, o empresário milionário natural de Singapura que em tempos tentou comprar o Liverpool tornou-se, este sábado, dono do Valência. A compra de 70,4 por cento das acções do clube espanhol foi aprovada por unanimidade pelos 22 responsáveis da fundação que receberá 90 milhões de euros para liquidar a dívida ao principal credor.
O novo proprietário do Valência foi quem adquiriu ao Benfica os passes do avançado espanhol Rodrigo (30 milhões de euros) e do médio André Gomes (15 milhões de euros), através da empresa Meriton Capital Limited.
Conhecido pela amizade com o empresário Jorge Mendes, Peter Lim promete investir 60 milhões de euros em contratações para o Valência, neste verão. A oferta dele superou a concorrência de fundos de investimento dos Estados Unidos da América e da Rússia e ainda de uma construtora chinesa.