O internacional português fez a antevisão do encontro com a França, desta quarta-feira
Corpo do artigo
Estado psicológico: "Portugal só depende de si para se qualificar. Vai ser muito difícil e vamos procurar estar da melhor forma possível. Para nos apurarmos."
Frente de ataque da França:" Portugal tem que ser o que somos sempre. Uma equipa solidária, aguerrida, pondo sempre em prática o que o selecionador nos pede. Sabendo sempre que vamos defrontar uma grande seleção mas nós temos as nossas armas e vamos atacar e tentar passar a fase de grupos."
O céu é o limite: "Em nove pontos que são possíveis, podemos fazer seis. Num grupo muito difícil. Pode parecer que estamos mal mas não estamos assim tão mal. Fizemos um jogo menos conseguido mas o futebol dá a possibilidade de demonstrar no jogo seguinte, o que conseguimos fazer. Vamos estar com os níveis muito elevados para conseguir essa vitória."
Estado de espírito após jogo com Alemanha: "A equipa depois do jogo estava muito triste. Fizemos a análise individual e com o selecionador. Temos a vontade de demonstrar o valor que temos. Estamos bem e preparamo-nos bem. Desejamos que chegue rápido o jogo para por em prática o que somos e o que Portugal vem demonstrando nos últimos anos."
O que correu mal e o que pode ser melhorado: "Quando se ganha ganhamos todos e quando perdemos perdemos todos. É a força do nosso grupo. Para amanhã temos que ter as linhas muto juntas, sermos solidários. Isso é um ponto importante para a seleção. Foi isso que nos fez ser respeitados na Europa. Contra a Alemanha tenho uma imagem muito clara: o lateral quando ganha um canto vibra, demonstra a raiva que tinha para ganhar à seleção portuguesa. Temos que igualar essa vontade e esse querer para seguirmos a nossa caminhada."
Possibilidades com a França: "Ganhando o jogo de amanhã estamos qualificados. De nove possíveis, podemos fazer seis pontos. As coisas têm que ser ditas como são. Temos grande possibilidade de ganhar o jogo amanhã. Juntando essa capacidade com o trabalho temos possibilidade de alcançar a vitória."
Carreira tão longa a alto nível: "Amo o que faço. Sou um privilegiado de poder fazer o que mais amo. Todos os dias que me levanto faço com muito prazer."