Fernando Santos: "Tenho recebido muitas mensagem de apoio do povo português"
Declarações de Fernando Santos, selecionador nacional, na antevisão do Portugal-França que encerra o Grupo F do Euro'2020
Corpo do artigo
Reflexão: "Isso é que fazem os homens e as equipas, a capacidade de analisar aquilo que não fizeram bem, aquilo que têm de retificar. Se a gente conseguir encontrar a base do que não aconteceu, vamos saber o que temos de fazer. Não é preciso grande coisa para perceber, acho que é fácil para todos nós. Basta encontrar a solução porque essa é a prática desta casa. Temos 58 jogos, sofremos três golos com a Hungria uma vez em 2016, sofremos quatro agora. É encontrar o equilíbrio necessário, defender muito bem e atacar muito bem também."
Mudanças: "Queremos criar maior intensidade no jogo. Percebemos claramente que, para além das outras questões, temos de ser iguais a nós próprios, uma equipa extraordinariamente intensa."
Confrontos anteriores com a França: "Foram a base do trabalho para a preparação do jogo. Não há grandes diferenças. A equipa é basicamente a mesma. Foram três jogos muito intensos, principalmente os últimos dois e em muitos aspetos desses dois jogos estivemos realmente bem. Temos objetivos e sabemos o que é que temos de fazer para cumprir."
Acreditar: "Os portugueses acreditam. Tenho recebido muitas e muitas mensagens de apoio do povo português."