Longevidade e momento de forma do central motiva admiração no país vizinho.
Corpo do artigo
Com 38 anos celebrados em fevereiro último, Pepe continua a deter estatuto de indiscutível no FC Porto e na Seleção Nacional e, como tem ficado provado neste Europeu, a veterania não lhe subtrai qualidades.
De tal forma que, em Espanha - onde Pepe atuou durante 10 temporadas -, o defesa-central continua a gerar surpresa pelo alto nível evidenciado partida após partida. Este sábado, véspera do duelo entre Portugal e Bélgica em Sevilha, a contar para os oitavos de final do Euro'2020, o jornal Marca dedica um artigo a Pepe, em que recorda palavras de figuras ilustres, como Fernando Santos ou Rúben Dias, sobre o internacional luso.
A publicação do país vizinho recorda também uma caricata revelação de Pepe em entrevista recente ao canal TNT, do Brasil: "Tenho um amigo que me traz mel do Brasil quando cá vem [a Portugal] e, com isso, fico imune a muita coisa. É um dos segredos da longevidade", contou o defesa.
O depoimento de Toni Martínez, companheiro de Pepe no FC Porto, também é lembrado: "Tem mentalidade de campeão. É isso que o leva a jogar aos 38 anos como se tivesse 25. Esta época realizou 40 jogos num nível altíssimo. Na Champions fez exibições estratosféricas. Mantém a vontade intacta mesmo com tudo o que já ganhou", referiu o avançado espanhol, citado pela Marca.
No domingo, frente aos belgas, Pepe terá nova prova de fogo. Nada a que não esteja habituado, pois claro.