Paulo Fonseca considera que o Lille fez “dois grandes jogos” e não merecia cair na Liga Conferência
Corpo do artigo
Paulo Fonseca já tinha feito história ao levar o Lille aos quartos de final de uma prova europeia pela primeira vez, mas queria melhor... o que não foi possível. “Estou muito orgulhoso pelo que a equipa fez. Fizemos dois grandes jogos e merecíamos passar. Não é fácil conseguir fazer o que fizemos frente a uma equipa como o Aston Villa. Esperámos pelos momentos certos para os pressionar, mas infelizmente tudo acabou. Agora só quero regressar rapidamente a casa e começar a pensar rapidamente no próximo jogo para a liga francesa, que será contra o Estrasburgo. Provavelmente vai ser um jogo ainda mais importante do que foi este”, comentou o treinador português.
Com uma desvantagem de 2-1 da primeira mão em Inglaterra, a equipa de Paulo Fonseca deu a volta à eliminatória em solo gaulês com golos do turco Yazici, aos 15 minutos, e do capitão Benjamin André, aos 67, mas a formação de Birmingham recuperou aos 87 com um remate certeiro do defesa polaco Cash.
A decisão da eliminatória dos quartos de final da Liga Conferência seguiu primeiro para prolongamento e depois para as grandes penalidades, com Benjamim André a falhar no final da quinta série e a permitir o apuramento do Aston Villa.