Paulo Fonseca quer terminar temporada e está preparado para um corte no salário
O treinador português, Paulo Fonseca, admite jogar as eliminatórias das competições europeias a apenas uma mão e em campo neutro. Os campeonatos devem voltar, mas apenas se a saúde o permitir.
Corpo do artigo
Apesar da grave situação que Itália atravessa, Paulo Fonseca é apologista de quem o campeonato deve ser terminado, mas, claro, apenas se houver condições para que tal aconteça. O treinador português refere que talvez se deva jogar as competições europeias a apenas uma mão e em campo neutro, de forma a reduzir o número de jogos restantes e poder terminar a temporada o mais brevemente possível.
"Quando a situação permitir, seria importante acabar o campeonato. Neste momento, a saúde das pessoas é o mais importante. Temos de perceber quando é que vai haver condições para voltar, a saúde é a prioridade. Se for possível, então sim, seria importante voltar e acabar o campeonato", começou por referir em declarações à Sky Sports.
"Todas as hipóteses agora são boas. Faltam jogar-se 125 jogos [entre competições em Itália e europeias], temos de escolher a melhor solução possível", explicou acerca do número de jogos que ainda faltam disputar-se para que a temporada termine.
A pandemia poderá também provocar corte de salários no plantel e equipa técnica, à imagem do que aconteceu na Juventus, e Paulo Fonseca diz estar preparado para essa situação: "Em Roma estamos preparados para ajudar. É um momento difícil para todos, temos de fazer a nossa parte".
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS