Treinador português da Roma alvo de elogios.
Corpo do artigo
Paulo Fonseca cumpre a primeira temporada na Roma e vai recolhendo grandes elogios, a começar pelos jogadores que orienta. Zaniolo, uma das figuras da equipa, é um desses casos.
"Tive logo um feeling fantástico quando o conheci. É uma pessoa excecional e um treinador muito preparado, que não tem problemas em dizer tudo o que pensa diretamente aos jogadores. Apesar de sempre ter jogado pelo meio, a adaptação ao flanco direito correu muito bem, estou sempre perto do golo e com situações de um para um. Agora é o lugar onde mais gosto de jogar", afirmou, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI
O ex-capitão da Roma, Alessandro Florenzi, atualmente emprestado ao Valência, também falou sobre o técnico português. "Paulo Fonseca é um dos melhores treinadores que já tive. Sempre foi muito direto comigo. Tenho uma grande relação com ele. Disse-me que não podia garantir-me muito espaço na equipa. A decisão de sair foi tomada em conjunto com ele. Talvez não gostasse tanto de me ver na função de lateral direito. Roberto Mancini também me aconselhou a ir quando o interesse do Valência surgiu, pois disse que tinha de jogar para poder sonhar com o Euro 2020", vincou.
Antes da paragem da Serie A, devido à pandemia de Covid-19, a Roma ocupava o quinto lugar do campeonato.