Treinador português do Milan entrou com o pé esquerdo na Liga dos Campeões, sendo derrotado em casa pelo gigante inglês
Corpo do artigo
O Milan, treinado por Paulo Fonseca e com Rafael Leão a titular, entrou na terça-feira da pior forma na Liga dos Campeões, sendo derrotado em San Siro pelo Liverpool (1-3), que teve o também português Diogo Jota no seu onze inicial.
Depois de um jogo em que até começou a ganhar, o treinador português admitiu que os dois primeiros golos dos reds, que surgiram em lances de bola parada, tiveram um grande impacto mental na sua equipa, salientando também os “vários problemas” que ainda tem de resolver.
“Nós defrontámos o Liverpool, que é uma grande equipa. Começámos o jogo bem, mas depois eles tiveram uma oportunidade no contra-ataque e marcaram dois golos em lances de bola parada que mudaram o jogo e o nosso equilíbrio mental. Neste tipo de jogos, são os detalhes que fazem a diferença, não podes cometer erros. Penso que o Liverpool foi mais equipa do que nós e isso notou-se. Temos de trabalhar para haver continuidade. Depois do segundo golo a equipa nunca jogou, por isso é difícil”, começou por dizer, em direto para a Sky Italia.
“Ainda não falei com os rapazes, mas temos vários problemas. Quando as coisas correm bem, a equipa quer jogar e fazer tudo bem, mas quando há problemas falta coragem à equipa para fazer o mesmo. Defensivamente somos frágeis e em situações de um para um tem sido difícil, há dificuldades óbvias”, completou.
Refira-se que esta derrota surge antes de o Milan realizar um dérbi em casa do rival Inter, no domingo (19h45), que será relativo à quinta jornada da Serie A.