Juntar Ronaldo e Neymar em Madrid é o sonho de marca americana
Corpo do artigo
A Nike poderá desempenhar um papel fundamental na contratação de Neymar pelo Real Madrid, informa o jornal As. O clube merengue veste, atualmente, camisolas da Adidas, recebendo 40 milhões de euros anuais, num contrato que terminam em 2019/20, sendo um dos valores mais baixos do mercado, numa altura em que o Chelsea, por exemplo, recebe 66 milhões de euros, e o Barcelona cerca de 100 milhões, ambos os clubes com contratos com a Nike.
O jornal espanhol lembra que as negociações de renovação entre o Real e a Adidas estão paradas e que a Nike poderá entrar no jogo para conseguir a camisola do atual campeão espanhol e até colocar no clube Neymar.
O PSG só deixaria sair o jogador por um valor a rondar os 400 milhões e a marca que veste o brasileiro poderia financiar parte dessa verba, até porque garantiria, num só negócio, que teria três das maiores marcas desportivas do mundo juntas: Cristiano Ronaldo, Neymar e o Real Madrid, o clube que mais camisolas vende no mundo. Além de conseguir os dois maiores clubes espanhóis, uma vez que o Barcelona também usa equipamentos da Nike.
O As acrescenta até que está em cima da mesa do Real rescindir com a Adidas já esta época, pagando uma indemnização à marca alemã pelos dois últimos anos de contrato, à semelhança do que fez o Chelsea, que, em 2017, pagou 45 milhões para anular um vínculo que seria válido por mais seis temporadas.
Na Alemanha garante-se, porém, que a Adidas vai apresentar uma proposta de renovação ao Real Madrid em breve.