Patrícia Mamona ficou muito contente com a passagem de duas portuguesas à final do triplo salto do Rio'2016. "É histórico", disse, referindo-se à qualificação também de Susana Costa.
Corpo do artigo
"Não foi a qualificação direta, mas estou bastante contente, porque isto é história. Não tinha chegado a uma final olímpica (13.ª em Londres'2012) por um ou dois centímetros e agora, aqui, duas raparigas portuguesas estão na final olímpica", disse, muito satisfeita, Patrícia Mamona.
"Sabia que a Susana era a última a saltar e podia qualificar-se. Tinha que dar. Quando saltou, vi logo que era um grande salto. Fiquei a rezar para que a marca fosse suficiente. Quando se confirmou, não consegui conter minha alegria e fui abraçá-la".
A atleta do Sporting lembra que as das já tinham feito história no Europeu, com o seu título e o quinto lugar da benfiquista, mas que nuns Jogos Olímpicos "a história ainda é maior".
"Estou super feliz e agora tenho de recuperar e pensar mesmo na final. Às vezes, a qualificação é a parte mais difícil. Existe muita tensão, pois querem-se todas qualificar e às vezes há demasiada ansiedade, demasiada tensão, o que não ajuda nos saltos", comentou ainda.
Na final de domingo, a partir das 20h55 locais (00h55 de segunda-feira em Lisboa), Patrícia Mamona pensa que "tudo pode acontecer".
"Tenho que ir buscar garra onde não há e agradecer o apoio dos portugueses e pedir que nos continuem a apoiar. Temos duas portuguesas na final e as expectativas são positivas", disse,