Passou pelo FC Porto B, fala de Lopetegui e brinca: "É o meu corpo, não posso mudar"
Central do Sevilha passou por Portugal, tendo representado FC Porto B e Estoril
Corpo do artigo
Diego Carlos, neste momento figura indiscutível no Sevilha de Julen Lopetegui, passou por Portugal, tendo representado FC Porto B (2014/15, por empréstimo do Estoril) e Estoril (2015/16), antes de rumar a França, onde vestiu a camisola do Nantes entre 2016 e 2019).
O central, em entrevista ao jornal Marca, admite gostar do futebol praticado pela equipa de Lopetegui.
"Gosto muito do estilo de jogo dele, ofensivo, gosta de ter a bola e a má sorte é que [o estilo de jogo] não tem acompanhado os resultados. Temos feito jogos muito bons e tenho a certeza que com este estilo de jogo vamos conseguir muitos pontos e continuaremos com os nossos objetivos", começou por dizer o brasileiro, antes de abordar as Ligas pelas quais passou (Brasil, Portugal, França e agora Espanha).
11816655
"De todos os países em que joguei, de todas as Ligas, para mim a espanhola é a melhor. Todas as equipas têm qualidade, bons jogadores e há que ter muita paciência para chegar à baliza, muitos passes e gosto muito disso. Nas outras Ligas faz-se um jogo direto e isso é mais complicado para os defesas", explicou.
Quando questionado sobre o facto de as pessoas falarem tanto da sua força, do seu corpo e sobre as brincadeiras dos colegas de equipa, o jogador de 26 anos for muito claro:
"Não me chateiam, sei as capacidades que tenho, o que tenho de fazer dentro e fora do campo. O Nolito está sempre a dizer-me para não tirar a camisola, o Reguilón está sentado ao meu lado e também me diz que tenho de parar de tirar a camisola. É o meu corpo e não posso mudar".
11815953
"Para mim o central perfeito é Diego Carlos", brincou quando lhe perguntaram sobre quem considera ser o central perfeito.
As boas exibições de Diego Carlos fizeram até com que visse o seu nome associado ao Liverpool no mercado de inverno, mas o ex-FC Porto B e Estoril prefere não dar muito valor a esses rumores:
"Não gosto de pensar em outras coisas. Para mim nada é verdade até que as coisas estejam assinadas. O meu único pensamento é o Sevilha e continuar a lutar até ao final da época".