Sérgio Conceição foi apresentado como novo treinador do Milan em conferência de imprensa, esta terça-feira
Corpo do artigo
Tipo de jogo a implementar: "Para mim, o jogo dominante é vencer os jogos. O futebol é muito simples: há uma baliza onde se marca golos e outra onde não se deve sofrer golos. Para mim, o tiki-taka é meter a bola lá dentro. Faremos tudo para chegar à Liga dos Campeões, embora haja muito trabalho a fazer. Tenho confiança neste plantel: nada de desculpas."
Mudanças no futuro imediato? "Podemos mudar o sistema, mas é o espírito da equipa que não é negociável. Temos de chegar ao final do jogo com a consciência de ter dado tudo, temos de trabalhar nesse sentido. Os olhos dos jogadores devem brilhar em Milanello. Obviamente, há também a preparação para um jogo."
Diferenças para quando era jogador: "Tudo é diferente. Como futebolista, pensa-se que se percebe tudo de futebol, mas não se percebe."
Recuperar o atraso para a liderança: "Vamos fazer tudo para subir na tabela, há muito trabalho a fazer. Há alguns jogadores importantes que estão lesionados, temos de trabalhar com os que temos disponíveis sem desculpas. Vamos para lutar e ganhar. Claro que é melhor não ter lesões, mas elas fazem parte do futebol."