Verdão é agora o clube com mais vitórias na competição e o que conquistou mais títulos neste século.
Corpo do artigo
O segundo título nacional consecutivo vencido pelo Palmeiras na noite de quarta-feira (no Brasil), assinalou uma série de registos que ficam para a história do clube, como, por exemplo, o de ter passado a ser o emblema com mais triunfos em jogos do Brasileirão, com 707, contra 702 do São Paulo, que era o recordista.
O Verdão é também agora o que mais troféus brasileiros de âmbito nacional conquistou no século XXI, num total de sete (quatro campeonatos e três taças), subindo também à primeira posição no ranking de títulos de campeão na era dos pontos corridos (quatro, a par do Corinthians). Além disso, cavou a vantagem para os segundos quanto a títulos (12, contra 8 do Santos e do Flamengo).
Individualmente, Abel ultrapassou Wanderlei Luxemburgo ao conquistar o seu nono troféu no Verdão, ficando apenas a um de Oswaldo Brandão, que é o recordista na história do clube. Mayke, lateral direito, passou a ser o jogador com mais títulos de campeão brasileiro na era dos pontos corridos, com cinco.