Palmeiras mantém-se com três pontos de vantagem na liderança do Brasileirão e Abel Ferreira avisa que ainda há muito campeonato pela frente
Corpo do artigo
Leia também Prestianni e Tomás Pérez "colocam" Argentina na final do Mundial sub-20
O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, goleou o Bragantino em casa por 5-1 na madrugada desta quinta-feira, mantendo-se com três pontos de vantagem sobre o Flamengo, que ganhou ao Botafogo (3-0), na liderança isolada do Brasileirão.
O "Verdão" chegou a estar a perder, após um golo de penálti de Jhon Jhon aos 38 minutos, mas deu a volta e acabou com uma larga vitória através de um bis de Vitor Roque (58' e 89') e golos de Bruno Fuchs (45'+5'), do ex-FC Porto Felipe Anderson (73') e Flaco López (84').
No final da partida, Abel Ferreira deixou grandes elogios à sua equipa, dizendo que "ainda pode crescer" muito até ao final do campeonato.
"Houve alterações no plantel, jogadores que vendemos. Houve um conjunto de fatores que nos obrigou a sermos muito precisos naquilo que temos de fazer. Perdemos contra o Bahia, sabemos como perdemos. Gosto de dizer por que ganhamos e por que perdemos. Se calhar, não escolhi bem e digo isso, que a responsabilidade é minha. Quando jogamos bem, digo que estamos no caminho. Um grupo no bom momento, com determinação, resiliência, que atingiu uma maturidade competitiva, com presente e futuro, ainda pode crescer. É muito trabalho e muito mérito dos jogadores", destacou.
Apesar dos elogios, o técnico português, que procura o seu terceiro título do Brasileirão em cinco anos no Palmeiras, avisou que ainda há muito campeonato pela frente, virando já o foco para o jogo grande que terá no domingo (20h00), em casa do rival e "vice" Flamengo.
"Estou aqui há cinco anos e sempre aconteceu a mesma coisa no período todo. Não conheço uma equipa que teve estabilidade o ano todo. Não só no Brasil, e na minha opinião o que vai definir a equipa é nos momentos difíceis, é o que acreditamos, o que nos define. Quando te colocam em dúvida e sabes o que fazes, e quem és, o teu valor. E saber que fazer parte do futebol é ganhar e perder. Nesta roda, e ainda faltam mais dois ou três meses, ainda falta muito jogo até o fim, é lidar com o equilíbrio em todos os momentos. Quando as coisas vão bem, meter gelo, não somos tão maus quando disseram, nem somos os melhores do mundo. Mesmo processo, as mesmas 24 horas, mesmo treino e estamos preparados para o próximo jogo que é importante", vincou, lançando: "Flamengo? Acho que o Palmeiras já não ganha lá há dez ou 11 anos, é um desafio para nós".