Cruzeiro empata e Jardim atira: "Nunca vi um árbitro puxar quatro vermelhos e só acertar num..."
Equipa liderada pelo treinador português empatou com o Atlético Mineiro, 1-1
Corpo do artigo
Leia também Alberto Costa: "Aqui dentro não estamos a sentir pressão nenhuma..."
O Cruzeiro de Leonardo Jardim ficou mais longe da liderança do Brasileirão, ao empatar 1-1 com o Atlético Mineiro, num jogo em que Kaio Jorge foi expulso na segunda parte, mas no qual o árbitro mostrou mais do que uma vez o cartão vermelho, por engano. No final da partida, o treinador português abordou o sucedido, considerando que o juiz do encontro "não estava preparado" para apitar um dérbi mineiro. No entanto, acredita que o árbitro foi "o menos culpado" pela situação.
"Eu já tenho alguns anos de carreira e nunca vi um árbitro puxar quatro [cartões] vermelhos e só acertar num. Tirar quatro vezes o vermelho do bolso e só acertar numa expulsão. Nunca vi isto no futebol. Acho que as pessoas têm de ter algum cuidado. Isto é um dérbi mineiro, um dérbi que empolga muita gente. Eu acho que este árbitro nem preparado estava para isto. Sinceramente... Se já viram o árbitro puxar quatro vezes o cartão vermelho e depois 'não, não é vermelho, é amarelo'... Ele não estava preparado, coitado. Mas acho que ele é o menos culpado disto tudo", afirmou Jardim na sala de imprensa.
FICOU NA BRONCA ️ Leonardo Jardim comentou sobre as decisões erradas do árbitro Paulo César Zanovelli e disse que ele não estava preparado para apitar o jogo entre Atlético e Cruzeiro. Concorda? #FutebolBrasileiro #BrasileirãoBetano pic.twitter.com/MFMcWsgdPq
- TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 16, 2025