Pai enviou email a informar que o filho ia faltar à escola devido ao Euro'2024
O escocês Iain Meiklejohn viajou para a Alemanha e levou o filho, de 12 anos, que terá, assim, de faltar a alguns dias de escola
Corpo do artigo
O Euro'2024 começa esta sexta-feira, com o jogo de abertura entre a Alemanha e a Escócia. Alguns adeptos escoceses já estão, portanto, naquele país para apoiar a seleção, e nesse lote está uma criança, de 12 anos, que vai faltar a alguns dias de escola, com a devida autorização do pai, naturalmente. Tanto é que Iain Meiklejohn, o pai do jovem, escreveu um email a justificar aos professores a ausência do filho, Aleks.
"Escrevo para informar que o Aleks Meiklejohn não se vai deslocar à escola de quinta-feira, dia 13 de junho, até ao dia em que a Escócia for eliminada do Euro'2024. Vamos fazer uma viagem educacional pela Alemanha, onde vamos visitar várias cidades e estudar os extremos altos e baixos emocionais pelos quais um adepto da Escócia passa. Irei certificar-me que o Aleks completará, assim que regressar, um relatório detalhado [da viagem]. Vamos, Escócia!", lê-se na mensagem, que foi partilhada por Iain Meiklejohn nas redes sociais, onde já se tornou viral.
A Escócia defronta a Alemanha (20h00), a Hungria e a Suíça na fase de grupos do Campeonato da Europa.