
Oscar
Internacional brasileiro vai terminar a carreira aos 34 anos, após ter desmaiado devido a alterações cardíacas
Leia também A despedida de Gonçalo Paciência: "Preparar-me para o que aí vem"
Após ter sofrido alterações cardíacas que resultaram num desmaio enquanto realizava exames de rotina no São Paulo, levando a que fosse hospitalizado, Oscar tirou uns dias para refletir sobre se continuaria a jogar e a decisão foi conhecida esta sexta-feira, com o internacional brasileiro a despedir-se dos relvados, aos 34 anos.
De acordo com a imprensa brasileira, o médio-ofensivo, internacional pelo "Escrete" em 48 jogos (nos quais marcou 12 golos), já informou o São Paulo do final de carreira, com o clube a não contar com ele para a próxima época e a preparar-se para discutir termos de uma rescisão contratual amigável.
Esta decisão surge depois de uma época em que, para além deste susto cardíaco, Oscar foi muito afetado por lesões, totalizando dois golos e cinco assistências em 21 jogos pelo São Paulo.
Em tempos uma grande estrela do Chelsea - onde venceu duas Premier Leagues, uma Liga Europa e uma Taça da Liga inglesa, entre 2012 e 2016 - o médio jogou ainda no Internacional e nos chineses do Shanghai SIPG, de onde saiu em 2024 para regressar ao seu clube de formação.
Falta apenas que Oscar confirme este final de carreira oficialmente, o que se espera que aconteça através das suas redes sociais nos próximos dias.

